Gustavo Werneck, Estado de Minas
Manhã de segunda-feira (12), com festa, toque de sinos e foguete, para homenagear a padroeira do Brasil. Centenas de caminhões, carros e motos participaram, neste feriado, da procissão motorizada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No andor decorado com flores brancas e amarelas, tendo no capô de uma caminhonete a bandeira nacional, a imagem seguiu pelas ruas e avenidas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Enquanto os motoristas buzinavam, os passageiros levantavam balões azuis e brancos, estandartes e pequenas imagens da santa com seu manto azul. E o povo rezou e aplaudiu, notando que, atrás da imagem, estava a faixa a frase Pratique o perdão.
“O 12 de outubro é uma data muito importante para todos nós, brasileiros. Temos que festejar e agradecer. É o dia da nossa Mãe Aparecida”, disse Henrique Barbosa, de 19 anos, estudante de gastronomia, ao lado dos pais Ramón Barbosa e Vanessa Regina, moradores do Bairro São Geraldo, em Santa Luzia.
A carreata foi promovida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Kennedy, e os festeiros escolheram o tema Ser luz, diante da pandemia do novo coronavírus que mergulha a população mundial numa escuridão de incertezas.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *